Amsterdã

AMSTERDÃ




2014-08-29 09.42.04

Foi minha segunda ida a Amsterdã e espero que não seja a última. A cidade famosa por seus canais é incrivelmente linda, com ruas estreitas e uma arquitetura que deixa a todos impressionados. Os prédios baixos datados dos séculos XVI e XVII pendem em direção aos canais. Parecem que irão cair.




A explicação para isso é que os prédios foram construídos um pouco inclinados para facilitar o depósito de produtos, já que a cidade foi um grande centro comercial antigamente. Por isso, no topo dos prédios, existem ganchos de metal no último andar que serviam para içar as mercadorias.

Há outra versão, entretanto, que diz que os prédios foram cedendo com o tempo por estarem em área pantanosa.

MAH00471

 

Mapa

Os principais pontos turísticos da cidade podem ser conhecidos em apenas 2 dias. Pela figura abaixo é possível ver que o centro é bem pequeno e, por isso, dá pra conhecer tudo de bicicleta. Só peguei o bonde na primeira vez que fui a Amsterdã. Nessa segunda vez, só andei de bicicleta.

amsterda

 

Fiquei num albergue muito bom! Stayokay Amsterdam Vondelpark, que fica do lado do Parque, a apenas alguns minutos da Praça dos museus (onde fica o Van Gogh Museum) e da Leidseplein (Praça Leidse). O albergue tem bicicletas para alugar.

Vandelpark

Do Vandelpark (o mais famoso parque da cidade), se você virar à direita e seguir caminhando, vai passar pela Heineken Experience (onde vai ver o processo de fabricação da cerveja e outras  coisas mais) e pela praça dos Museus, onde estão localizados os 3 principais museus da cidade: Rijksmuseum, Van Gogh e o Museu de Arte Moderna Stedelijk. O famoso letreiro “Iamsterdam” também fica nessa praça.

2014-08-28 11.45.42

 

Vondelpark

Vondelpark

2014-08-29 11.35.42

Van Gogh Museum

No canal entre a Leidsaplein e o Vondelpark, há o Holland Cassino. Ali tem uma pequena praça onde tem um xadrez gigante, que fica em frente ao Hard Rock Café, e algumas lojas e restaurantes. Essa praça é muito tranquila, nas duas vezes que fui a Amsterdã, passei um bom tempo lá. Aproveite para comer e aprecie a paz desse lugar.

DSC00490

 

The Bulldog

Atravessando o canal está a Leidseplein, onde fica um dos mais famosos coffee shops – The Bulldog. É uma das regiões mais badaladas da cidade, onde ficam restaurantes, cinemas, teatros e discotecas.

2014-08-28 12.53.09

The Bulldog

Da Leidseplein basta seguir andando que você chegará na Red Light District, o ponto mais famoso de Amsterdã. As prostitutas ficam nas janelas dos pequenos prédios e quando algum cliente entra, elas fecham a cortina.

Amsterdã é uma cidade muito agradável de se andar. Então pode fazer todos esses pontos turísticos que mencionei até agora a pé. Você vai passar por lojas muito interessantes, prédios lindos e canais mais bonitos ainda. A cidade encanta qualquer um. Apesar de conhecer a cidade em pouco tempo, o ideal é ficar no mínimo uns 4 dias para sentir a atmosfera da cidade e dos moradores de Amsterdã.

Praça Dam

Bem perto da Red Light, virando à esquerda no mapa, você chega à Praça Dam (a principal praça da cidade), onde ficam o Museu de Cera, o Palácio Real, a igreja gótica Nieuwe Kerk e o Monumento Nacional (homenagem às vítimas da Segunda Guerra).

Dam_Amsterdam_2005-2

Praça Dam

 

2014-08-29 21.58.37

Palácio

Visite o Rene’s Croissanterie na Rua Dam, para provar os deliciosos doces. À noite, você vai encontrar algumas pessoas matando a fome depois de fumar um…rsss… Ah, por falar nisso, esqueci de falar que no “The Bulldog” e em outros coffee shops há um cardápio com diferentes tipos de maconha.

2014-08-29 21.48.03

2014-08-29 17.14.56

Cardápio no “The Bulldog”. Clique para ampliar.

E, por fim, não deixe de visitar a casa de Anne Frank, o lugar em que a família dela se escondia do Regime Nazista. Ela foi uma adolescente, que escreveu um diário durante o Holocausto e morreu aos quinze anos num campo de concentração.

AFS_GD_AF062

Museu da Anne Frank

Faça seu comentário e coloque suas dicas de lugares ou cidades para se visitar na Holanda.

Boa viagem!

Por Leonardo Carmo







Buscar hotel

Destino

Data de entrada

Data de saida


 

 

(Visitas 309 , 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.