Rotorua e Hobbinton

ROTORUA e HOBBITON (NOVA ZELÂNDIA)




Rotorua

Localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico, Rotorua é uma cidade que possui um dos campos com atividades geotérmicas mais ativas do mundo. Alguns pontos da cidade, perto dos geysers e das nascentes de água quente, possuem um odor característico, causado pela grande concentração de enxofre.

 

rotorua e hobbiton

Entrada do parque geotermal.

 

Parque Geotermal

A uma pequena distância de carro de Rotorua, está a mais colorida atração geotérmica da Nova Zelândia – o Wai-O-Tapu, um parque geotermal conhecido como um dos 20 mais surreais lugares do mundo. O preço por adulto é de $32,50. Ao entrar, você ganha um mapa com informações, escritas no seu idioma, sobre os três percursos pelos quais você pode caminhar e apreciar as belas atrações do parque.

 

IMG_1005

IMG_1010

IMG_1013

rotorua

 

Hobbiton

No caminho entre Auckland e Rotorua, está o famoso Hobbiton Movie Set. Os fãs de “O Hobbit” e do “O Senhor dos Anéis” podem visitar a fazenda particular (com muuuuuitas ovelhas) em uma visita guiada, com suas incomparáveis 44 tocas de hobbit, incluindo Bag End (a casa de Bilbo).

 

IMG_1057

Bilheteria.

 

Conforme você passeia pelo núcleo do Shire, você começará a ouvir os fascinantes relatos sobre como tudo foi criado. Ao longo de sua jornada, você verá o Green Dragon Pub, o moinho, a ponte de arco duplo e a famosa Party Tree.

 

A fazenda da família Alexander foi escolhida para ser o vilarejo dos Hobbits em 1998. A equipe – que teve ajuda até do exército da Nova Zelândia – modificou o relevo do terreno para a instalação das casas e composição do cenário. Após as gravações, o set foi abandonado e parcialmente destruído.

 

IMG_1065

Uma cópia do cachimbo em tamanho real, usado por Bilbo Baggins e por Gandalf.

 

A estreia do primeiro filme “O Senhor dos Anéis”, porém, instigou fãs a visitarem os locais de filmagem e consequentemente abriu a oportunidade de tornar Hobbiton uma atração turística. Até então, havia apenas resquícios do cenário, todavia um acordo firmado entre o proprietário da fazenda, Peter Jackson e o estúdio responsável pelas filmagens terminou no projeto de reconstrução do vilarejo. Tudo isso é explicado pelo guia durante à visita.

 

IMG_1068

Os cães que ajudam na organização das ovelhas da fazenda.

 

IMG_1069

 

IMG_1087

A casa do Sam, amigo do Frodo.

 

No interior do Green Dragon Pub, você tem direito a uma cerveja, que foi produzida no local do Set do Filme, durante as gravações e que até hoje são fabricadas e vendidas na lojinha e no bar também.

IMG_1473

Green Dragon Pub.

 

IMG_1487

Interior do Green Dragon Pub.

 

IMG_1496

A entrada do Green Dragon Pub.

 

A Nova Zelândia é um país incrivelmente bonito, e o passeio “Rotorua e Hobbiton Movie Set” é um “must do” enquanto você estiver visitando esse lugar inacreditável para quem gosta de natureza e de belas paisagens.

Fotos e texto: Leonardo Carmo







Buscar hotel

Destino

Data de entrada

Data de saida