San Diego

SAN DIEGO (CALIFORNIA)




san diego

Ocean Beach

Fui quatro vezes a San Diego / California, sendo que na primeira, acabei ficando durante um ano e meio. Gostei muito do lugar, acho que é a cidade que eu escolheria para morar,  se eu pudesse.  Oitava maior cidade dos EUA e a segunda maior da Califórnia, San Diego faz parte do Condado de San Diego.




San Diego

A região foi descoberta em 1542 e anexado ao Império Espanhol. Em 1821 fazia parte do México que ganhou sua independência da Espanha. Em 1856, depois da guerra entre os EUA e o México, o Estado da Califórnia foi admitido aos EUA, assim como a cidade de San Diego.

A parte turística da cidade (a costa do Pacífico) vai de Point Loma até Del Mar. Já quanto ao Condado, tem 110 km de lindas praias, de Imperial Beach a San Onofre  State Beach.

sandiego

Coronado

Perto da fronteira com o México, há um ilha chamada Coronado, que fica ao lado de Point Loma – um bairro em San Diego. Você pode começar seu roteiro, conhecendo essa ilha. Na “freeway 5 sul”, pegue a saída “Coronado”, não tem erro. É uma ilha que tem uma praia de um lado e uma baía do outro.

Vale a pena visitar o tradicional e histórico Hotel Del Coronado, construído em 1888 em estilo vitoriano. O hotel oferece acomodações de luxo e serviços de primeira classe, mas mesmo se não se hospedar lá, vale a pena uma visita no interior. Tem vários quadros, contando a história do Hotel. Basta entrar…

Best-U.S.-Beach-2012_high-rez

Hotel Del Coronado

 

corona

Interior do Hotel

Uma dica de um restaurante em Coronado: Coronado Brewing Co., na 1205 Knoxville street, com hamburgers muito bons e cervejas feitas por eles.

IMG_0091

Diversas cervejas

 

Downtown

Ao sair de Coronado, pegue de novo a “freeway 5”, só que agora na direção norte e vá até Downtown. Coloque no GPS o nome “Seaport Village“, um lugar à beira da baía com um monte de cafés, restaurantes e lojinhas. É parada imperdível, um lugar muito agradável.

DSC_000001

Seaport Village

 

DSC_000001

Seaport Village

 

Em frente ao Seaport Village estão as duas Torres do Hyatt, a da direita (na foto abaixo) tem um bar no último andar que você pode subir e tomar um drink com uma bela vista de Coronado e San Diego. De lá pode conhecer as ruas, os bares e os restaurantes de Downtown.

DSC_000001-8

O Hotel Hyatt

 

Ainda no centro de San Diego, outro ponto turístico de visita obrigatória é o Balboa Park. No estilo do de São Francisco, o parque tem belas construções antigas, muitos museus, um jardim japonês e muito verde.

entrada do parque

Entrada do parque

 

DSC_000001-7

 

DSC_000001-5

 

Ocean Beach

Ocean Beach, conhecido como a Haight-Ashbury de San Diego, é a praia dos hippies. Na parte mais ao norte da praia, há uma parte da areia que é reservada aos cachorros, a Dog’s beach. O pIer de Ocean Beach é o maior Pier de concreto da costa oeste americana. A principal rua do bairro é a Newport Avenue, que tem diversas lojinhas (de surf, de tatuagens etc.), restaurantes e bares.

 

IMG_0002

Ocean Beach

 

IMG_0004

Newport Avenue

 

IMG_0044

Dog’s Beach

 

Sunset Cliffs

Ainda em Point Loma (Ocean Beach), pegue a Sunset Cliffs Blvd. e vá na direção sul. Você vai chegar nos “cliffs” (penhascos) que beiram o oceano. O lugar é famoso pelas ondas e pelo belo pôr do sol que proporciona. É um dos lugares mais bonitos da Califórnia, na minha opinião, é claro.

DSC_000001-13

DSC_000001-12

DSC_000001-11

DSC_000001-10

 

Perto de Point Loma, outro ponto turístico imperdível é o Belmont Park. O parque fica bem em frente à praia de Mission Beach, tem uma montanha russa, um carrossel e algumas lojas e restaurantes. Lá também está a “Wave House“, um restaurante/bar que possui uma piscina com onda. No caminho para lá, vindo de Point Loma, você passará pelo Sea World e pela linda Baía de Mission. É um lugar incrível!

 

Pacific Beach

Depois de Mission Beach, dando continuidade à maravilhosa costa da California, a praia Pacific Beach tem uma ciclovia com muita gente fazendo esportes por quase toda sua extensão. Um ótimo lugar para dar uma corrida ou andar de bicicleta – e ainda assistir ao pôr do sol, tomando um drink num dos bares em frente à praia. E, por falar nisso, o céu de San Diego é espetacular, todos os dias eu ficava alguns minutos apreciando as cores do entardecer.

IMG_0021

Pacific Beach

 

IMG_0012

Mission Beach

 

IMG_0016

Mission Beach em frente ao Belmont Park

 

La Jolla

La Jolla é a próxima região de San Diego (seguindo ao norte). Um lugar com várias mansões, galerias de arte, joalherias, lojas e restaurantes chiques. É lá que moram os mais abastados de San Diego. Tem uma pequena praia chamada “La Jolla Cove“, onde, à noite, é possível chegar bem perto dos leões-marinhos que ficam ali na areia. Em La Jolla, caminhe pela Prospect Street que é a rua onde estão os restaurantes e lojas.

DSC_045300

La Jolla Cove

 

Vejam as mansões no alto de La Jolla

Vejam os casarões no alto de La Jolla

Seguindo mais ao norte está a praia “La Jolla Shores“:

DSC_000001-38

 

Cidade Vizinha de vinhedos

Se estiver cansado de praia, é possível visitar diversos vinhedos a uma hora de carro de San Diego, na cidade de Temecula. Cada “winery” (vinícola), tem um lugar para a degustação de vinhos. Em Temecula também é possível fazer um passeio de balão por US$200,00. A região é muito bonita, vale muito a pena fazer o passeio e  degustar um bom vinho, ou alguns…rsss

DSC_042800

Vinhedo em Temecula

San Diego é um lugar muito agradável, de muita paz, com uma qualidade de vida de dar inveja. Uma cidade que tem tudo, mas não é tão urbanizada como Los Angeles. Portanto, mais calmo e tranquilo. Um destino obrigatório para quem visita a Califórnia.







Buscar hotel

Destino

Data de entrada

Data de saida


 

 

(Visitas 470 , 1 visitas hoje)

4 Comments on SAN DIEGO (CALIFORNIA)

  1. MERCIA DO CARMO SARTI | 13 de maio de 2016 at 12:00 | Responder

    SAN DIEGO O LUGAR MAIS LINDO QUE CONHEÇO VOU TODOS OS ANOS NOS MESES DE JULHO E AGOSTO FUTURAMENTE VOU PARA MORAR.

  2. Oi Leonardo – obrigado pelo post – você comentou que ficou 1 ano e meio em San Diego, você utilizou algum visto em especifico, ou somente renovações? Gostaria de falar com voce, pois tenho o mesmo projeto – email: paganinegomes@gmail.com. Abraços e obrigado.

    • Oi, André. Na época eu entrei com visto de turista no EUA. Perto de terminar o visto, eu pedi a renovação que demorou bastante pra chegar.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.